Carne e osso...



Logo depois do almoço parti para mais uma consulta.

Juntei toda a minha dor em um pequeno envelope. Antes de fechá-lo, porém, fiz um pequeno inventário: raio-x, exames de sangue, receituários, encaminhamentos... Todos os quatro meses de dor estavam devidamente acondicionados dentro do pequeno envelope pardo.

Ao terminar dei um profundo suspiro e segui, um pouco mais arqueada que o habitual. Na bolsa carregava o pequeno envelope pesando feito chumbo.

Já na sala de espera entre cheiro de remédios e medo, sussurros e histórias doloridas que vinham de bocas enrugadas, desdentadas e sofridas... Tentei me afastar. Concentrar a mente em outro lugar onde a tristeza e a dor não existam, um lugar onde o tempo não importe e onde a liberdade seja tanta que o corpo não mais exista.

O barulho da chuva, caindo lá fora, me transportou por um mundo de paz e entorpecimento. Não sei se fiquei assim quieta por minutos ou por horas, perdida na visão dela... No doce som de água que fluía...

Ao ouvir o chamado do meu nome a imagem se desfez em pedaços, como um sonho quando a gente desperta.

No consultório entre apertos e gemidos saí com meu envelope um pouco mais pesado, mas com a alma muito mais leve...

Pois eu sei da verdade... Eu experimentei a liberdade!



You Might Also Like

0 comentários